top of page
Search
  • Writer's pictureÍmpar Inteligência em Investimento

APLICAÇÃO QUE RENDE 115% DO CDI OU IPCA+6% AO ANO? QUAL É MELHOR?


Essa dúvida é muito comum entre os investidores de renda fixa. Recebo diariamente esse tipo de indagação: “qual vai render mais?”.


A grande verdade é que ninguém consegue saber a resposta dessa pergunta. São duas aplicações que utilizam indicadores diferentes como referência de rentabilidade. Por esse motivo, para mensurar qual das duas teria a maior rentabilidade, precisaríamos saber quanto será a inflação do futuro e quanto será a Taxa Selic no futuro, e de fato, essa não é uma tarefa fácil. Existem diversos estudos no sentido de entender qual será a inflação dos anos seguintes.


Porém, é muito comum que as “previsões” sejam fortemente alteradas ao longo do tempo, o que dificulta muito a tarefa de tentar definir a inflação e a Taxa Selic dos próximos anos.


A melhor saída nesse caso é a diversificação. É muito importante ter aplicações com indicadores diferentes de rentabilidade. Dessa forma, independentemente do cenário que venha pela frente, teremos opções de investimentos que entregarão um bom resultado.


A velha história de “não colocar todos os ovos na mesma cesta”. É muito importante entender em que momento do ciclo econômico estamos vivendo. Isso é fundamental para a tomada de decisão na hora dos investimentos.


Conte com a Ímpar e bons investimentos.



10 views0 comments

Comments


whatsapp-logo.png
bottom of page