Você já parou pra pensar que na grade curricular obrigatória das escolas não existe nenhuma matéria dedicada ao planejamento financeiro, finanças pessoais, ou algo similar? Curioso, pois esse assunto deveria ser compreendido por qualquer pessoa, independentemente da profissão escolhida.
O resultado dessa falta de “Educação Financeira” é simples de se observar. Afinal, são gerações e mais gerações de adultos que não sabem lidar com dinheiro, que não entendem a necessidade de poupar para o futuro, que preferem gastar cada vez mais, e muitas vezes sem a menor necessidade.
A Previdência Social (INSS) não oferece a menor garantia de manutenção da qualidade de vida quando você se aposentar. Qual seria então a maneira de ter um futuro mais tranquilo financeiramente? A resposta é simples: formando a sua “Previdência Pessoal”, que será a sua Carteira de Investimentos, onde você vai poupar um percentual do seu salário todo mês e, com o passar dos anos, o patrimônio acumulado irá render frutos. Isso mesmo, será com a rentabilidade dos investimentos que você terá plenas condições de manter o seu padrão de vida na melhor idade.
O que podemos fazer para mudar isso? Procure se educar financeiramente, hoje temos ótimas fontes de informação que são confiáveis. Depois de entender o básico sobre o tema, tente transmitir esse conhecimento para outras pessoas (filhos, amigos e familiares), só dessa forma poderemos mudar essa realidade. Conte conosco! Peça informação, busque o conhecimento! Isso vai mudar a sua vida.
Um grande abraço,
Comments